Policial perde parte de dedos após ser atacado por jacaré em Pelotas

Na cidade de Pelotas, região Sul do Rio Grande do Sul, o dono de uma casa teve a surpresa de encontrar um jacaré de Papo Amarelo em seu quintal, sua casa fica localizada próximo a um arroio, e mesmo assim os répteis nunca tinham chegado tão perto dos moradores.

Na tentativa de retirar o animal de lá, o Sargento do Batalhão Ambiental da Brigada Militar teve dois dedos da mão direta dilacerados depois de ser atacado pelo jacaré. Como podemos ver no vídeo abaixo:
“A gente sabe que por aqui tem muitos animais. Tem lontra, capivara e jacaré. A gente que gosta da natureza aprecia, de longe. Mas nunca tinha acontecido de ele ter vindo para uma residência. Chegou muito perto da gente. Foi um susto”, contou o empresário Gustavo Marques Dias, 39 anos.

O sargento Paulo Jerry da Silva Fonseca de 44 anos, foi chamado para imobilizar o animal, mas foi surpreendido pelo réptil de 2,6 metros de comprimento, e acabou sofrendo o ataque. “Logo que o jacaré o mordeu, ele pegou uma toalha para tirar o sangue. Enfaixou o dedo e tudo, e continuou tentando remover o animal. Mas não deu e em seguida ele foi para o hospital”, detalha o dono da casa.

Só foi possivel retirar o animal após um médico veterinário aplicar tranquilizantes, que foi levado para o Núcleo de recuperação de animais da fauna silvestre da universidade federal de pelotas.

O sargento foi internado no Hospital Santa Casa de Pelotas, onde se recupera, ele perdeu falanges de dois dedos, o médio e o anelar da mão direita.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial